quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dicas e Truques para Freelance Designers Gráficos



Dicas e Truques para Freelance, Designers Gráficos

Freelance, design gráfico é um campo profissional agradável que permite que você trabalhe com liberdade e relaxamento muito. No entanto, gerenciar suas operações de freelance é um inferno de muito trabalho que a maioria de nós não aprende, até um tempo muito longo. Freelancing tem seus prós e contras particular que dependem muito do próprio designer freelancer. Há muitos riscos envolvidos no negócio freelancer, que, no entanto, pode ser tratada.
Você é novo no negócio de freelancing, passar de um trabalho remunerado a uma profissão independente ou estão a trabalhar no campo a algum tempo, seguem algumas dicas e "truques do comércio" que, quando seguidas, podem ajudá-lo catapultar a sua concepção gráfica freelancer para o sucesso.

Se mantenha persistente.



A dica mais importante para freelance designers gráficos é a persistência, que é um elemento fundamental para essa profissão. O principal motivo é que a maioria das operações não saem do chão por algum tempo e na primeira você pode fazer mal ganho de receita suficiente para sobreviver. Então é melhor ficar parado para os benefícios a longo prazo e mantendo seu foco no panorama geral é extremamente importante.

Não venda seus serviços abaixo do esperado.

 

É uma tendência geral que, quando freelancers primeiro entram no negócio independente, muitas vezes vendem seus serviços abaixo do esperado por si mesmos a fim de obter mais trabalho e ganhar reconhecimento no mercado. Esta técnica faz-lhes bem, para o ínicio de poucos meses, no entanto, quando o fazem é reconhecido no campo e começar a ter bom trabalho, eles ficam em sérios apuros. E chega um momento em que você começa a perceber que você está trabalhando 120 horas sem ser pago o suficiente.
Para lidar com esta situação, é aconselhável que uma vez que você construir um relacionamento forte e nível de compreensão com o seu cliente, fale diretamente com o cliente e deixe-o saber que você precisa aumentar seus preços devido ao volume de trabalhos e custos da empresa. Outra vantagem de aumentar o seu preço é que o volume de seu trabalho se expande, você pode filtrar os clientes que são mesquinhos ou incômodos. Seu volume de clientes em expansão na maior parte do tempo significa ter que saber se programar para manter a confiança deles ou ter que encontrar outro fornecedor de serviços ou fazer valer o seu tempo para encaixá-los dentro.


Saber antes de dar seu preço.
 Começar a perceber que há mais trabalho do que você pensou que ele será,e assim você citou errado, é a pior descoberta. Este é um problema freqüentemente freelancers, entrar e se encontrar em dificuldades quando percebe-se que está entre "o diabo e o profundo mar azul".
Para evitar essa confusão, você mantém o seu estatuto profissional na frente do cliente. Não se esqueça que você é um designer gráfico profissional fornecendo os seus serviços em um padrão adequado. Se um cliente tenta impor a você que ele sabe que é um projeto pequeno e fácil e não custa muito, então eticamente você deve tentar persuadi-los de outra forma ou simplesmente deixar o cargo. Você precisa ter o tempo para avaliar a tarefa, recolher o material e fazer seu próprio julgamento, com o quão fácil é, quanto tempo irá demorar para fazer o trabalho
Então, sempre empenhar-se na tarefa pelo preço que você achar mais adequado e em conformidade como a tarefa difícil, colocar no trabalho.

Mercado melhor pra você.


 A imagem da sua marca no mercado conta muito com as suas habilidades no campo.
Para freelancers, existem muitas maneiras de se introduzir no mercado e seus negócios. Um dos médios mais importantes do marketing é o "boca-a-boca", que não só se espalha uma palavra sobre o seu trabalho, mas também ajuda os outros a obter opiniões verdadeiras sobre você. Falando em fóruns dae comunidade de design e postando galerias em website são ótimas maneiras de ganhar credibilidade. Com credibilidade da palavra sobre você vai se espalhar como fogo selvagem. Outros meios de marketing pode ser o site, blogs e outras ferramentas sociais de marketing.
Nota: mantenha sempre seu cartão de visitas à mão, você nunca sabe onde você pode encontrar um cliente bom e seu cartão de visita fala a primeira palavra do seu trabalho.

Foco na expansão dos negócios.

 
Embora seja melhor para começar o negócio com uma área especializada de design gráfico, no entanto, à medida que aumenta o negócio, você pode encontrar-se em apuros com uma habilidade única. Basicamente, quando iniciar sua operação freelance você obviamente tem foco em mercados-alvo que você está lidando. Então, pouco depois de iniciar o seu negócio, você precisa estar pensando em outras áreas que suas habilidades podem ser aplicadas. Em outras palavras, seu objetivo fundamental deve ser o de alargar o seu âmbito de atividade.

Onde encontrar clientes.


Para freelancers, encontrar novos negócios é a principal prioridade. Cada ação sua e movimento é o objectivo de encontrar novos clientes e novos trabalhos dos atuais clientes, para que o negócio continue funcionando. Além disso, um freelance é o tipo de negócio em que sua clientela existente não é confiável e inconsistentes. Assim, encontrar novos clientes, é quase inevitável.
Os lugares onde você pode encontrar novos clientes podem ser muitas. Existem muitos sites na Internet que oferecem projetos para freelancers que vai ajudar muito na busca de clientes e trabalhar para o seu negócio. Embora, no objetivo de encontrar novos clientes, muitas vezes você tem que oferecer muito abaixo de sua estimativa de custos, a fim de obter clientes conectados rápido, no entanto, eu acho que é uma boa prática que lhe permite permanecer no negócio e você sempre pode aumentar seus preços lentamente.

Relações com o cliente.


Obter novos clientes não é difícil, porém, mantendo-os bem, é mais importante. Construir relacionamentos fortes com seus clientes é absolutamente inevitável. Isso muitas vezes significa ir uma milha extra para agradá-los para fortalecer o seu relacionamento. Ser pontual, escrever e-mails de felicitações e receber comentários, essas são algumas coisas para começar. As outras coisas a seguir são: o envio de atualizações, comunicando-se regularmente, demonstrando um forte portfólio, um site com aparência profissional,
oferecendo referências e testemunhos de clientes, conhecer o seu prazo ou ser antecipado.

complemento

Iniciar e manter o seu negócio freelance design gráfico exige muito trabalho duro e paciência. É uma percepção geral de que o trabalho freelance é tudo diversão e jogos, porque você começa a se sentar em casa e no trabalho quando você escolher. Isto não é em todos os casos. Lembre-se que, no final do dia, o único responsável pelo sucesso ou fracasso do negócio é você mesmo. Você não vai ter mais ninguém para culpar ou ficar zangado, no caso de você falhar. Então, tente aprender os truques do comércio o mais rapidamente possível para seu próprio bem e o bem do seu negócio.

{fica a dica}

por: www.designzzz.com/tips-tricks-freelance-graphic-designers

0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top